+55 14 3402-3333

Marília

+55 61 3328-7305

Brasília

Atendimento Seg - Sex

08:00 - 12:00 / 14:00 - 18:00

Marketing de Serviços Educacionais: comunicação e relacionamento

OBJETIVO

  • Integrar a concepção de marketing educacional com os componentes da oferta integrada realizada pela IES aos seus segmentos-alvo.
  • Capacitar os gestores da IES para análise sistemática do ambiente externo e interno, abrangendo cursos (produtos), mensalidades (preços), localização e comunicação.

RAZÕES PARA SUA IES CONTRATAR ESTE SERVIÇO

  • Estabelecimento do diagnóstico e prognóstico de Marketing.
  • Concepção do aluno como cliente.
  • Compreensão das variáveis para a fidelização discente.
  • Desenvolvimento das condições para redução da evasão.
  • Sistematização do relacionamento da IES/Cursos com o mercado.
  • Desenvolvimento da cultura interna de superação.
  • Organização das informações para o planejamento de marketing.
  • Ampliação do conceito de cursos e programas como produtos.
  • Adequação da estrutura de comunicação interna e externa.
  • Consolidação de ações estratégicas de marketing e endomarketing.

TEMÁTICA

  • Cultura e Concepção do aluno como cliente.
  • Atendimento Discente.
  • Segmentação: perfil institucional e perfil do público-alvo.
  • Posicionamento: diferenciais e indicadores de qualidade em relação aos concorrentes.
  • Relacionamento institucional.
  • Criação das condições para satisfação dos clientes.
  • Planejamento Acadêmico e Planejamento Administrativo.
  • Planejamento da Comunicação: interna e externa.

METODOLOGIA

  • Acesso ao referencial teórico.
  • Sinergia e integração da Temática com a Gestão Acadêmica e Administrativa das IES.
  • Atividades teórico-práticas.
  • Desenvolvimento de estudos dirigidos.
  • Atuação dialógica entre os facilitadores e os Dirigentes Institucionais.

FORMATOS

  • Workshop.
  • Programa de Capacitação.
  • Estudo de Mercado Específico.

Deseja contratar este serviço?